2 ferramentas gratuitas para você editar arquivos PDF

A necessidade de editar arquivos PDF está cada vez mais comum. Em ambientes de trabalho, escola e outras ocupações pessoais, é muito comum recebermos documentos, e arquivos importantes, e a maioria deles são nesse formato. Com isso já nos deparamos também com a situação de precisar editar esse tipo de arquivo e não ter a mínima ideia de como fazer isso não é?

Para isso fizemos uma lista de algumas ferramentas gratuitas que você pode usar de forma online ou apenas baixar no seu celular. Vamos te ensinar como você fará o acesso e as edições no arquivo que você precisa em poucos minutos. Entre as ferramentas, temos 2 em destaque que são as mais utilizadas no momento e que vale a pena testar.

Edite PDF de graça no Canva

O Canva é uma ferramenta já muito conhecida por estudantes e profissionais de design, vendas, influencer, marketing, etc. Pois ela disponibiliza uma gama de ferramentas, imagens e modelos que podem ser utilizados de forma gratuita, apenas sendo necessário fazer o cadastro e aproveitar

para se cadastrar é só entrar no site canva.com ou baixar o app no seu celular. Depois disso para conseguir editar arquivos PDF, é só importar para o canva, ele irá abrir em formato de página. Em seguida você irá selecionar no pdf a parte do texto que você precisa editar. Então é só fazer as alterações que você precisa e baixar o pdf no seu celular ou computador.

essa ferramenta e a mais fácil de ser utilizada e essa função está liberada na versão grátis. Com ele você poderá converter o arquivo, fazer personalizações, mudar o formato para JPG ou outros, compartilhar via link com outra pessoa ou até conectar a uma impressora e já imprimir o arquivo.

O canva oferece milhares de recursos além desse que já é maravilhoso. Você pode acessar um banco de imagens gratuitos e sem problemas com direitos autorais, fontes de texto, aplicativos vinculados a plataforma também te ajudaram em traduções, geração de imagens com IA, além de removedor de fundo, gerador de paletas de cores e ainda tem muito mais na sua versão PRO.

Sedja – Editor Online

Com essa ferramenta você poderá até assinar seus PDFs de até 200 páginas de forma gratuita. Para usar basta entrar no site, enviar seu documento em PDF, depois selecione a ferramenta texto e vá no local da página que você deseja inserir um texto, caso você queira editar arquivos PDF é só fazer as alterações na barra de opções flutuante que irá aparecer acima do texto digitado.

Dentre as ferramentas do Sedja você poderá incluir imagens, assinar, alterar formulários, mudar cor, fonte, adicionar outros campos e depois de fazer tudo o que você precisa, é só salvar e baixar seu PDF prontinho.

Opções bônus para testar – Editar arquivos PDF

Como prometido vamos dar mais algumas opções de ferramentas gratuitas para você testar e editar arquivos PDF. Nossa primeira opção bonus é o ilove PDF. Essa ferramenta tem também seu aplicativo para ser baixado no celular gratuitamente. Com um uso muito simples, você precisará apenas enviar seu arquivo que precisa ser editado. E selecionar as opções que você precisa na barrinha de navegação: inserir imagem, alterar texto, destacar alguma informação.

Depois é no selecionar a parte do texto que receberá a alteração vá até a opção editar pdf para salvar sua alteração e ele será baixado automaticamente para o sue aparelho

Agora vamos para a nossa ultima opção, que é a melhor de todas as três acima em vários aspectos. O primeiro é que provavelmente você já tem ela no seu celular ou com toda certeza se você utilizar um gmail no computador já terá essa opção também. A outra vantagem dela é que é totalmente gratuita e você pode usar quantas vezes quiser e editar como quiser. Já sabe de qual ferramenta estamos falando?

Google Docs – um super editor gratuito

O google docs é uma das ferramentas criadas pelo google para facilitar todas as nossas tarefas diárias quando o assunto é arquivos e textos. Para utilizá-lo na edição de PDF é muito simples. Primeiro você irá entrar no Google Drive, após isso você irá importar o PDF no drive. Depois buscar a opção Documentos Google ou Google Docs, quando você fizer isso, ele irá criar uma versão do seu PDF em formato editável, com isso é só fazer as alterações que você precisa e fazer o download no seu celular ou PC.

Com todas essas dicas espero que você consiga fazer as edições que precisa em seus documentos. E fique sempre por dentro de todos os tutoriais e dicas que vamos postar para ajudar ainda mais na sua produtividade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima